segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dia do Idoso



Trabalhando mais uma vez a ética e a cidadania, os alunos do 5º ano da professora Eliane, visitaram o lar São Vicente de Paulo, onde levaram um delicioso café para comemorarmos o dia do idoso.

As crianças ficaram felizes de poder fazer parte daquele momento já que muitas delas não conheciam o lar.

Os idosos que lá vivem também ficaram felizes em receber as crianças que após o café, sentaram no jardim para conversar com eles.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Biblioteca


A biblioteca da Escola Municipal Clotilde de Simone está sempre ativa.

As bibliotecárias Zélia e Zeneide desenvolvem atividades diversificadas que incentivam à leitura semanalmente, assim como a hora do conto a cada 15 dias, onde é feito o momento cívico resgatando as datas cívicas através de jograis, poemas, danças, murais e principalmente peças teatrais, o que desperta cada vez mais o interesse dos alunos pela leitura.


Já estamos contando com verdadeiros leitores e artistas que divulgam seu trabalho artístico em outros locais da comunidade.


A peça teatral “Zé Mingal” que alerta para os cuidados com a higiene, principalmente o piolho, foi um sucesso. Assim como “Deus é bem bom” que mostra a importância de termos fé em Deus e sermos otimistas.


Os próprios alunos estão tão interessados que a sua presença na biblioteca é constante à procura de algo novo para fazer na escola.


Foi comemorado com sucesso, nesse semestre o dia dos pais, folclore, independência do Brasil, primavera, o dia do soldado, do professor e da criança, entre outros.


Uma das apresentações em destaque foi a comemoração do “Dia da Bíblia” que emocionou a todos na escola, fortalecendo a palavra de Deus. Também foi apresentada na E. E. José Severiano Filho com a coordenação da bibliotecária Zélia e na E.J.A. (Educação de Jovens e Adultos) pela bibliotecária Zeneide e ainda e ainda nas aulas de catequese.


As bibliotecárias buscam atividades que trabalhem o gosto pela leitura e pela arte, formando cada vez mais leitores e artistas no meio escolar.


“É através da escola e principalmente da biblioteca que conhecemos e valorizamos as habilidades dos alunos, incentivando-os a aprimorá-las sempre.”